Romanos 5.3-5: "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (ACF)
As adversidades não são apenas para mostrar que somos dependentes e que é Deus quem faz o milagre. Elas revelam a grandeza de propósito que Deus colocou dentro de nós.
Não há como passar para o próximo nível que Deus deseja que passemos, se absolutamente tudo em nossa vida for fácil. Ninguém é aperfeiçoado com sombra e água fresca. É preciso ter os "músculos da fé" exercitados diante das "tempestades" da vida, se quisermos chegar nos mais altos níveis de sucesso.
Lembre-se disto: o avião só alça voo com o vento contrário à ele. Use o "vento contrário" para se fortalecer e desenvolver toda a capacidade que há dentro dentro de você. Aprenda com este tempo e extraia da crise algo proveitoso para o teu próprio aprendizado. Deus quer te usar!