Os altos e baixos da vida - Vencedor Pela Palavra

Os altos e baixos da vida

Publicado em 27 de nov. de 2020

 

Os Altos e Baixos da Vida

Os Altos e Baixos da Vida

Hebreus 3.14: “Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.” (ACF)

A vida tem seus altos e baixos. Há dias que acordamos como Davi, prontos a desafiar e matar o “gigante” que nos amedronta. (1 Samuel 17.32) 

Há dias, porém, que nos sentimos fracos, debilitados emocionalmente, e nossa vontade é nos esconder na caverna, como fez o profeta Elias. (1 Reis 19.9)

Há dias que somos como Abraão, prontos a ouvir e obedecer a voz de Deus, indo para um lugar aonde não sabemos e esperamos a promessa com muita fé e esperança. (Gênesis 12.1)

Mas há dias que somos como Sara que, depois de esperar por tanto tempo a promessa e desacreditado de que tal milagre possa acontecer, damos um jeitinho para que alcancemos por meios próprios o que nos fora prometido. (Gênesis 16.2)

Quem pode afirmar que todos os dias levantaremos como José, cheios de sonhos e esperanças, convictos de que os tais irão acontecer? (Gênesis 37.5) A vida é uma grande roda gigante de sentimentos e emoções, assim como de bonanças e privações.

Um dia somos mansos como Moisés e contemplamos a face de Deus (Êxodo 33.11); outro dia estamos quebrando tudo, como o próprio Moisés quebrou as tábuas da lei. (Êxodo 32.19)

Num dia dançamos como Miriam na presença de Deus (Êxodo 15.20); noutro dia estamos emprestando a boca para falar mal daquele que nos lidera. (Número 12.1)

Um dia estamos como Pedro andando por cima das águas (Mateus 14.29); mas noutro dia, por causa das adversidades, afundamos, dizendo: “Senhor, salva-me!”. (Mateus 14.30)

A realidade é que somos imperfeitos, muitas vezes inconstantes, deixando a situação aparentemente ruim nos fazer desacreditar do magnífico e grandioso poder de Deus que está a nos amparar. 

O que vai realmente contar é a nossa perseverança em querer permanecer com Jesus e a sua graça para nos sustentar até o fim. (Mateus 24.13)

Eu não conheço um Jesus indiferente ao que passamos. (Hebreus 4.15) Eu conheço um Jesus que nos aceita como somos. (Efésios 2.1-7) 


Então, independente do que você possa estar enfrentando, achando que não há uma saída e que Jesus não o aceitará, saiba que Ele te ama (1 João 4.9-10), te fortalece (2 Coríntios 12.9), e te quer ao Seu lado. Ele jamais te perderá (João 10.27-29).