Vencendo Através da Oração
Mateus 6.6: "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente". (ACF)
Deus está constantemente nos moldando, nos aprimorando, e nos lapidando por meio das grandes guerras e batalhas que, muitas vezes, enfrentamos na vida. (1 Pedro 1.6-9) O processo de maturidade é contínuo, pois sempre haverá uma matéria da vida que ainda não dominamos por completo. Mas precisamos ter em mente que as nossas maiores batalhas hoje fará com que nos transformemos em mestres no amanhã.
Daí surge as perguntas: Quais foram ou quais são nossos traumas e mágoas? Que influências tais sentimentos exercem ainda sobre nós? Será que conseguimos enxergar Deus nos curando nesta (s) área (s) onde precisamos de ajuda para poder nos usar para curar a outros em área (s) semelhante (s)?
Precisamos encarar nossos problemas de frente contando para Jesus toda a verdade sobre o que nos aflige, angustia, e nos faz sentir mal. (Provérbios 16.9) Não adianta 'varrer pra debaixo do tapete' problemas emocionais, deixando-os sempre para depois. Eis uma grande verdade: a cura começa no exato momento que passamos a enxergar nossas fragilidades. (Salmos 51.4)
Se já conseguimos enxergar quais fragilidades são essas, então é hora de agir. Como? Orando! Oração é "uma aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou do pensamento, em particular ou em público." - Dicionário Almeida
Em Filipenses 4.6-7 diz: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará (protegerá, preservará, esconderá) os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (ACF)
Então para que possamos ser GUARDADOS, PROTEGIDOS, PRESERVADOS e ESCONDIDOS em Cristo Jesus por meio de sua paz, não devemos guardar nada para si, nem 'varrer nossos problemas para debaixo do tapete'. Tomemos uma postura que salvará nossas vidas: Oremos!