Hebreus 3:14-16, 18-19: “Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação. Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés. E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes? E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.” (ARC)
Certo dia tive um sonho em que tive que dividir meu filho com outra família. Enquanto meu filho e eu estávamos juntos, havia risos e, um alegrando-se com a presença do outro.
Mas parecia que o mais alegre era eu em saber que ele estava ali, bem na minha frente, feliz. Na hora de entregar meu filho, logicamente fiquei muito triste, e disse: “Mas já?! Tão rápido?!”.
Então, pela manhã, quando acordei, o Senhor Deus me deu a interpretação: No sonho, eu representava o próprio Deus, como sendo o Pai; e de igual modo, o meu filho, era representado por mim.
Então Deus me disse: “Filho, enquanto você está em Minha Presença, Sinto alegria, Sorrio e Alegro-me em saber que você está ali, bem pertinho de mim."
Mas, de repente, Tenho que te dividir com outra família, que são o excesso de afazeres e tudo aquilo que tem tomado o teu tempo de estar Comigo.”
Esse sonho me fez refletir sobre o tipo de qualidade do meu tempo para com Deus. Fez com que eu analisasse meus conceitos com relação ao que, realmente, é prioridade, e o que não é.
Tudo que Deus quer é que passemos mais tempo com Ele. Não despreze essa mensagem. Que possamos todos os dias priorizá-LO. Deus te chama!