Há um amanhã - Vencedor Pela Palavra

Há um amanhã

Publicado em 17 de jan. de 2021

Há um amanhã


Há um amanhã


Salmos 30.4-5: "Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (ACF)


Há um amanhã onde o sol brilhará a sua luz. Um amanhã onde as trevas serão dispersas e tudo que nos esmorece e entristece dará lugar ao vigor de uma vida abundante e alegre. Um amanhã onde o sorriso brotará e lágrimas no rosto não mais haverá. Sim, há uma esperança de melhora e de dias varonis, onde a vitória tão esperada e desejada já não mais parecerá distante, reflexo de uma busca muito intensa e de clamores perseverantes.


É por isso que não se pode desistir mesmo quando tudo à volta coopera para o desânimo e a frustração (Romanos 4.18-20); quando dormimos com lágrimas e o fardo das lutas constantes ainda pesam sobre nossos ombros cansados, retrato de muita batalha que no campo da vida travamos (Salmos 30.4-5); porque em tudo há um propósito (Romanos 8.28) e passar pelos "desertos" da vida certamente é preciso para nos aperfeiçoar, até que cheguemos ao lugar de vitória que a tanto tempo almejamos e possamos, enfim, "saborear". (1 Pedro 1.7)


Porém, há dias que temos de lidar com nossos sentimentos de tristeza e a forte sensação de que as circunstâncias fugiram do controle e, que delas, somos refém. Por vezes, na nossa mente, há uma luta que se trava para termos atitudes de acordo com o conhecimento que aprendemos ao longo da vida, praticando o que diz a palavra de Deus, tendo uma fé viva e confiante; mas ao mesmo tempo, somos puxados com tamanha força a desanimar, ficar tristes e sucumbir diante das adversidades. Essa luta que se trava dentro de cada um de nós, deixando-nos confusos quanto ao que crer, é na verdade: a realidade aparente versus a fé.


A fé te faz confiar no que Deus diz (Número 13.30). A realidade aparente faz você duvidar do que Deus diz (Números 13.31-33). A fé te faz sair da adversidade e aquele que te fez mal ainda pede para você o abençoar (Êxodo 12.31-32). A realidade aparente te faz murmurar, mesmo atravessando o mar a pés enxutos e sendo testemunha de tantos milagres no deserto (Números 14.11-12). A fé te fortalece de tal forma que as situações adversas não lhe causam dano, pois você olha para O (Cristo) que te fez a promessa. A realidade aparente te faz afundar mesmo que por um milagre por cima das águas venhas a andar (Mateus 14.28-30).


Um conselho? Continue! Porque para aqueles que não "chutam o balde" largando sua fé, há consolo, renovo e uma viva esperança que sempre os deixa de pé. Lembre-se: sempre há um amanhã melhor.