Representantes de Cristo - Vencedor Pela Palavra

Representantes de Cristo

Publicado em 28 de jan. de 2021

Representantes de Cristo


Representantes de Cristo


João 1.6-7: "Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele." (ARA)


Lendo este texto, reflito sobre algo: era impossível alguém ir espontaneamente até João Batista para ser batizado, mesmo pregando eloquentemente, se ele não tivesse uma conduta digna de um compromisso com seu propósito.


A palavra testificar tem o mesmo sentido de [DAR TESTEMUNHO]. Foi então que o Espírito Santo falou ao meu coração: "Leandro, você tem dado [TESTEMUNHO] no meu nome, para que, através de você, da sua conduta e atitude diária, pessoas possam crer em mim?"


Realmente fiquei refletindo sobre esta palavra e o quão profundo ela tocou em meu coração. Fico imaginando João Batista clamando às multidões: "Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos céus" (Mateus 3.2) e, depois, agindo de maneira tal que expusesse Cristo à vergonha diante daqueles aos quais seriam os pretendentes ao Cristianismo. Simplesmente não haveria batizados e muito menos salvos.


Vivemos em um momento da história em que muitos não querem mais ouvir as palavras de Cristo sendo apregoadas pelo povo de Deus. 2 Timóteo 4.3‭-‬4 diz: "Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, se rodearão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas." (NAA)


Afirmo que, se os incrédulos não se achegam a Deus por aquilo que falamos, que as nossas atitudes reflitam uma vida transformada pelo Espírito Santo, de forma que, da maneira como procedemos, lhes sirva de [TESTEMUNHO] para virem a Cristo.


Esta é uma palavra que nos faz refletir, assim como toda a Bíblia e, não tenho a mínima pretensão de trazer sobre nós nenhum tipo de fardo, pois todos sabemos que cada ser humano faz suas escolhas, sejam elas certas ou erradas. Cada um colherá o fruto do seu plantio. (Gálatas 6.7-8) Porem, há uma verdade nestas palavras: nossas atitudes terrenas são caminhos de salvação ou perdição para aqueles que ainda não andam conforme o Cristo que pregamos. (Mateus 23.13)


Como uma pessoa crerá em Jesus sem vê-lo? Através de nossas atitudes. Preste atenção no que disse o apóstolo Paulo aos Filipenses: "Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas [PALAVRAS] como com as minhas [AÇÕES]. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês." (Filipenses 4.9 NTLH)


Perceba o que Paulo declara: "palavras e ações." São duas palavras trabalhando juntas. Estão correlacionadas. Uma se apoia na outra. Por quê? Porque se ferirmos alguém com palavras, criamos um bloqueio mental nesta pessoa. Não adianta convencê-la, agora, de que somos os mais santos de toda a terra demonstrando em atitude; de nada adiantará; tal pessoa está ferida emocionalmente. Por outro lado, se as nossas ações também afetam negativamente e diretamente nosso semelhante, será em vão dizer algo, já que, o que pregamos com palavras, não tem sido posto em prática com nossas atitudes.


Lembre-se: Palavras e ações - pense nisto - nos levam para o céu ou inferno; levam outras pessoas a Cristo ou as conduzem mais ainda para perto do diabo. Deus nos ajude!