João 10.27-29: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai." (ACF)
Quando as lutas da vida baterem de frente contigo e disserem: 'Você vai sucumbir!' Não tenha medo, pois maior é o Deus que está do teu lado. E mesmo diante de qualquer fracasso que possas sofrer, lembre-se que um dos seus nomes é Jeová Jiréh - o Deus que provê. (Gênesis 22.8)
Deus nunca deixa seus filhos sozinhos, mesmo diante da mais terrível 'tempestade'. (Mateus 14.22-33) Por isso eu lhe digo: se tua luta te faz chorar, e se te angustia não sabendo nem o que falar, mais do que depressa volte-se para Ele; pois tem o poder de interpretar a tua dor, te confortando com o Consolador, te devolvendo a alegria, e te dando paz por toda a tua vida. (Romanos 8.26-27)
Este é o Deus a quem servimos: o Emanuel de todas as horas. (Mateus 1.23) Pode até soar engraçado, mas Deus não brinca quando se trata de guardar um filho amado. ( joão 10 27-29) Ele não é indiferente ao que passamos na vida. Se estamos tristes ou alegres, ou se conseguimos aquela promoção; se passamos no concurso, ou pela primeira vez voamos de avião; no aniversário que fazemos, ou no enterro de alguém: Deus sempre vai estar lá, nos apoiando como ninguém. (Mateus 28.20)
Então levante a tua cabeça e erga o teu olhar, pois diz a palavra que o Senhor não nos dá prova além do que possamos suportar. (1 Coríntios 10.13) Ele é o nosso escudo e a nossa fortaleza (Salmos 46); é o socorro bem presente na hora da angústia, é o poder se aperfeiçoando através de nossas fraquezas. (2 Coríntios 12.9)
Não podemos simplesmente largar tudo, muito menos querer 'chutar o balde'; pois mesmo chorando por causa das lutas, ou sendo alvo de críticas absurdas; mesmo esperando o amor de alguém, mas não sendo correspondido da forma como convém; mesmo sentindo a dor de uma tão forte traição, ou mesmo levando 'pedradas' de quem menos se esperava; uma coisa devemos fazer: sempre esperarmos no Deus que tudo pode e a todo momento está pronto a nos socorrer.