Não se distraia do seu propósito - Vencedor Pela Palavra

Não se distraia do seu propósito

Publicado em 28 de fev. de 2021

Não se distraia do seu propósito



Não se distraia do seu propósito

O diabo não ficou feliz com a morte de Jesus, pois ele sabia que, com isto, o homem estaria a salvo das garras da morte. Ao contrário do que muitos dizem, não ouve festa no inferno quando Cristo deu o último suspiro. A morte de Jesus significaria a derrota de Satanás. Por isso, o tentador fez de tudo para distrair Jesus do seu propósito maior: morrer na cruz por amor à humanidade. (João 3.16)

Veja o que aconteceu com Satanás por causa desse sacrifício e o porquê de não haver festa no inferno: Colossenses 2.15 diz: "E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz". (ARA)

A Bíblia diz que logo após Jesus ser batizado, foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1) Deserto está relacionado a adversidades que ocasionam desconfortos físicos e mentais.

Se você está no "deserto", deve prestar muita atenção para que o diabo não use tais acontecimentos como uma potencial armadilha, afastando-o de seu propósito de vida. Porque é quando tudo parece estar indo de mal a pior que o diabo se levanta com força total para tentar nos jogar ainda mais para dentro do buraco, e para que lá permaneçamos.

Porém, é preciso estratégias para vencê-lo, e foi justamente o que Jesus fez quando, ao verbalizar a palavra, disse: "Está escrito". (Mateus 4.4.7.10)

Quero citar apenas duas estratégias de Satanás para tirar Jesus de Seu propósito de vida num momento de adversidades, e é a mesma estratégia usada até hoje contra nós, seres humanos.

Então, vejamos:

Satanás tenta disvirtuar o nosso propósito agindo na nossa necessidade e atacando nossa identidade. Observe: "E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães". (Mateus 4.3 ACF)

Jesus acabara de jejuar quarenta dias e quarenta noites e, após esse término, sentiu fome, como qualquer ser humano na Terra sentiria depois de dias sem comer. (Mateus 4.2) Satanás se aproveitou da fragilidade do mestre, atacando-O diretamente em Sua necessidade; e ainda quis pôr dúvida quanto a quem de fato Ele era, quando disse: "Se tu és o Filho de Deus". (Mateus 4.3)

Perceba que, se perdermos nossa identidade, ou seja, quem realmente somos em Deus, viramos presas fáceis para o inimigo de nossa alma. Cristo tinha a plena certeza de sua identidade porque, assim que se batizou, saindo da água, ouviu de seu Pai: "Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo". (Mateus 3.16-17)

Foi por causa desta certeza que Jesus disse: "Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus". (Mateus 4.4 ACF) Em outras palavras: Jesus não deixou que o diabo usasse a Sua necessidade natural de ter fome como um subterfúgio para atrapalhar o Seu propósito de vida.

Quantos de nós estamos entregando o propósito de nossas vidas ao diabo porque não suportamos a falta de uma necessidade. Todas as nossas necessidades devem ser voltadas unicamente para Aquele que pode supri-la. (Filipenses 4.19) Somente assim o nosso propósito permanecerá intacto.

O que diz a palavra? "E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura". (Hebreus 12.16 ACF)

Então, perceba, que se a nossa necessidade nos faz vender o propósito, então, outros sofrerão por causa de nossa disposição em negligenciar todo o plano que Deus desenhou para nós e para aqueles que seriam impactados pelo propósito que carregamos.

Siga em frente com tudo aquilo que Deus reservou para você fazer em Seu Reino aqui na terra. Se coisas tem tirado o foco de seu propósito de vida, então ore comigo agora:

Pai, abre a minha visão espiritual para que eu veja tudo aquilo que é distração em cumprir o que o Senhor determinou como projeto em minha vida. Ensina-me a ouvir a Tua voz, a obedecê-la e saber que, em Ti, temos uma identidade e todas as nossas necessidades são supridas. Amém!

Graça e paz!