Não se sabote - Vencedor Pela Palavra

Não se sabote

Publicado em 2 de jun. de 2021

Não se sabote

 

Não se sabote


2 Timóteo 1.7: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação". (ACF)


Você sabe o que é autosabotagem? É [impedir o avanço ou sucesso de alguma coisa]. Então concluímos que, se nós nos sabotamos, impedimos o nosso avanço e sucesso.


Uma das características da autosabotagem, dentre tantas que existem, é a comparação. Quando Asafe olhou para a prosperidade dos ímpios, ele quase caiu porque se comparou. Veja: "VERDADEIRAMENTE bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios". (Salmos 73.1-3)


Quando olhamos para o próximo e dizemos: "Ele (a) pode, eu não posso; ele (a) é capaz, eu não sou; ele (a) é bem mais preparado (a) do que eu; ele (a) está apto (a) a conseguir o que quer; eu não tenho tanto conhecimento"; então, este é o princípio da queda. Nos derrotamos antes de dar a nós mesmos o devido valor e a chance de tentar. Quando, infelizmente, andamos por este caminho, impedimos o nosso próprio avanço e sucesso.


Preste atenção: Deus já pôs em nós as armas necessárias para que cumpramos nossa propósito na terra. Quando vamos para a Bíblia e analisamos a parábola dos talentos, observamos que cada um dos servos recebeu os talentos segundo a própria capacidade. (Mateus 25.15)


A Bíblia não diz que eles não tinham capacidade. Eles receberam, respectivamente, cinco, dois e um talento, segundo a capacidade que cada um deles tinha. Então perceba que, o que menos importa é a quantidade de talentos que recebemos, porque ao menos um talento temos. O que realmente importa é o que fazemos com aquilo que Deus nos deu, e a capacidade que temos de multiplicá-lo. 


Não enterre seu talento. Não caia na armadilha de se autosabotar. Não impeça seu próprio avanço e sucesso. Olhe para você mesmo e entenda que Deus já te capacitou. Você tem capacidade de conquistar, de conseguir e de avançar.


Se Deus é grande, então podemos pensar grande e realizarmos coisas extraordinárias. Você é a imagem de Deus; logo, Ele não fez ninguém incapacitado, mas capaz.


Graça e paz!


Ore comigo: 'Senhor, muitas vezes me comparo com os outros, impedindo meu avanço. Ajuda-me a entender que já sou capacitado por Ti para realizar tudo que diz respeito a cumprir meu propósito. Amém'.