O poder do abraço - Vencedor Pela Palavra

O poder do abraço

Publicado em 9 de jul. de 2021

O poder do abraço

 

O poder do abraço

Gálatas 5.14: "Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo". (ACF)

Você já deu um abraço em alguém hoje? Não? Se ainda não fez, por favor, faça o mais rápido possível! Quero compartilhar com você uma história real e que aconteceu comigo.

Na livraria onde trabalho, lidamos com muitos clientes. De tanto atendê-los, diariamente, é normal ocorrer aquela descontração, aquele bate papo rapidinho e, com isso, um vínculo é formado.

Certo dia, uma senhora, cliente da loja, me presenteou com alguns bombons. Eu agradeci e dei um abraço nela. Você vai ficar surpreso com sua resposta. Ela disse: "Que abraço bom. Nem dos meus filhos eu recebo um abraço assim".

Está aí uma afirmação que nos faz repensar sobre a vida como um todo, e como anda o mundo por aí a fora. As relações interpessoais andam cada vez mais desgastadas. O reflexo disso está numa sociedade doente emocionalmente.

Veja: o significado grego da palavra [abraçar] é: [compreender; aceitar]. Quando abraçamos alguém, o outro se sente aceito e compreendido. Detalhe, o mais interessante é que não é preciso pronunciar qualquer palavra para produzir tamanho efeito.

Tudo que nosso semelhante quer, como vimos, é sentir-se aceito e compreendido. É por isso que abraçar é tão importante numa relação. Não importa o grau de parentesco, etnias ou nacionalidade.

Ah, se abraçássemos mais! Quantas almas seriam curadas! Quantas mortes, físicas e emocionais, seriam evitadas! Quantos paradigmas seriam quebrados se alguém desse o primeiro passo e decorresse no abraço.

Meu conselho para você é: abrace. Seu semelhante ganha, você ganha, a humanidade ganha. Cure a ferida de alguém. E, se é você quem está ferido, experimente doar-se primeiro e sinta o resultado positivo dessa atitude. Não deixe para depois o que você pode fazer agora.

Graça e paz!